Você conhece John Constantine, o demonicista da DC Comics?

Arrogante, negligente, perfeccionista e individualista, John Constantine tem vastos conhecimentos sobre ocultismo, demonologia e outros assuntos obscuros. John Constantine foi criado por Alan Moore, como apenas um mero figurante da revista Monstro do Pântano, mas que depois se popularizou rapidamente. Foi concebido por Moore para satisfazer o pedido dos então desenhistas da revista, Stephen Bissette e John Totleben, de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor Sting nas histórias. Um ano depois da sua primeira aparição, ganhou a sua própria revista, Hellblazer. A primeira equipa criativa foi composta por Jamie Delano nos roteiros e John Ridgway nos desenhos. Ao longo de toda a sua publicação, Constantine já teve histórias criadas por alguns dos mais célebres autores de banda-desenhada.
Não queira entrar na frente desse cara!
John Constantine é têm vastos conhecimentos sobre magia negra, o que da a ele várias habilidades especiais, tornando ele uma pedra nol sapato de qualquer pessoa que ele for enfrentar. Em sua vasta lista de poderes, nós vamos falar sobre alguns poderes dele:
- Exorcismo
- Sincronicidade em onda
- Ilusão
- Mediação psíquica
- Telecinese
- Oclumência
- Necromancia
- Viagem entre reinos
- Criação de portais
- Manipulação mental
- Fitocinese
- Utilização de explosões de energia mágica e cósmica
- Rápida regeneração
- Manipulação da realidade
- Projeção Astral
- Eletrocinese
- Invisibilidade
- Intangibilidade
- Pirocinese
- Teletransporte
- Agilidade e Mestre em combate" corpo-a-corpo
- Conhecimento de todas as magias existentes
- Invocação de artefatos místicos, mágicos e sobrenaturais
Em outras mídias
Em 2005 foi lançado um filme intitulado Constantine. No filme, Constantine ajuda uma policial a investigar o suicídio de sua irmã gémea. O filme é levemente inspirado no arco de histórias Hábitos Perigosos, elaborado por Gartis Ennis, em que Constantine descobre que têm cancro do pulmão (por fumar 30 cigarros por dia desde os 15 anos), estando já em estado terminal. Constantine então tenta bolar um plano para escapar da morte, levando-o direto para o Inferno, onde o Diabo descarregará toda sua ira sobre Constantine.
Em 2014, Constantine ganhou uma série de TV homónima pelo canal NBC, com roteiro e produção executiva de David S. Goyer e Daniel Cerone. Trazendo Matt Ryan no papel-título, despertou o interesse pela grande fidelidade visual do ator com o personagem, mas frustrou o público por apresentar um Constantine mais afeito a feitiços declamados e poderes emitidos pelas mãos, além de apresentar enredos sobrenaturais genéricos, bem diferente da personalidade contida da personagem na banda-desenhada e histórias adultas, frequentemente polémicas. Outro motivo de crítica por parte dos fãs é o facto de Constantine não fumar explicitamente na série, visto que o programa é exibido na TV aberta dos Estados Unidos da América, onde a lei proíbe a emissão desse tipo de material.
Autor: Bruno D'Luka
Comentários
Postar um comentário