Há centenas de anos, as seis tribos da Zambezia estavam sob ataque. Eles oraram aos deuses e suas orações foram respondidas. Cada tribo recebeu um totem: água, ar, espírito, fogo, terra e morte.
O totem da água dá ao portador o controle sob a água e a capacidade de criar água. Este totem foi usado por Ray Palmer para derrotar Mallus e está atualmente em posse de Kuasa.
Totem do espírito
O totem do espírito permite ao portador ter muitas habilidades:
- Projeções de Avatar: através de um controle mais avançado do Totem, pode-se aproveitar o ashe, manifestando-o para produzir construções de energia de animais escolhidos. Essas manifestações podem interagir fisicamente com o mundo, agindo como soldados para ajudar o invocador;
- Projeção de escudo: através de um controle mais avançado do Totem, pode-se manifestar um escudo sólido na forma do Totem Anansi através do poder do Totem e proteger-se e outros;
- Camuflagem: o espírito do camaleão camuflava o portador, misturando-o com os arredores para torná-la praticamente invisível;
- Electroquinesia: o espírito de uma enguia elétrica concede ao jogador a habilidade de usar eletricidade para protegê-los de danos;
- Vôo: o espírito de algum animal voador dá ao portador a capacidade de voar;
- Velocidade de natação: o espírito do peixe-agulhão da ao portador a capacidade de nadar a 110 km/h;
- Resistência super-humana: o espírito do tatu protege o portador de danos físicos;
- Audição sobre-humana: o espírito da coruja aumenta a audiência do portador, permitindo-lhe ouvir conversas silenciosas em grandes distâncias;
- Olfato sobre-humano: o espírito do lobo permite que o portador capture o cheiro de um alvo;
- Velocidade sobre-humana: o espírito do guepardo dá ao portador a capacidade de correr a 115 km/h;
- Força sobre-humana: o espírito do elefante africando pode dá ao portador a capacidade de levantar 9 toneladas;
- Isolamento térmico: através do espírito da foca, o portador não é afetado por temperaturas de congelamento;
- Respiração subaquática: o espírito de animais aquaticos permite que o portador respire debaixo d'água;
- Escalada de parede: o espírito da aranha concede ao jogador a capacidade de esclar paredes;

No século XX estava em posse de Amaya Jiwe, a Vixen daquela época. Atualmente, no século XXI, está em posse de Mari McCabe e de Kuasa, netas de Amaya.
Totem do ar

O totem do ar permite ao portador ter o controle sob o ar. Foi usado para derrotar Mallus por Zari Tomaz e está atualmente em posse de Zari Tomaz.
Totem do fogo

O totem do fogo permite ao portador ter o domínio sob o fogo, podendo gerar e controlar o fogo. O totem do fogo foi encontrado quebrado no museu de Central City. Ele foi reascendido por Raymond "Ray" Palmer com fusão a frio. Ele foi usado por Mick Rory para combater Mallus. Atualmente está em posse de Kuasa.
Totem da terra
Totem da morte
- Necromancia: o portador consegue convocar o espírito dos mortos;
- Teletransporte: o portador consegue teletransportar-se a curtas distâncias;
- Telecinesia: o portador consegue mover pessoas e objetos com a mente;
- Levitação: o portador consegue levitar;
- Alucinações: permite ao usuário fazer com que as pessoas vejam pessoas, como se estivessem alucinadas.
A tribo perdida que era originalmente dona deste totem se aliou a Mallus. Foi usado por Sara Lance para derrotar Mallus. Está atualmente em posse de Kuasa.
Todos os totens conseguem se comunicar entre si, dando a capacidade do portador saber se outro portador de outro totem morreu. A conexão dos totens foi usada pelos primeiros portadores de totens e pelas lendas para aprisionar Mallus.
Comentários
Postar um comentário