Os totens perdidos da Zambezia


Há centenas de anos, as seis tribos da Zambezia estavam sob ataque. Eles oraram aos deuses e suas orações foram respondidas. Cada tribo recebeu um totem: água, ar, espírito, fogo, terra e morte.

Totem da água

O totem da água dá ao portador o controle sob a água e a capacidade de criar água. Este totem foi usado por Ray Palmer para derrotar Mallus e está atualmente em posse de Kuasa.

Totem do espírito

O totem do espírito permite ao portador ter muitas habilidades:
  • Projeções de Avatar: através de um controle mais avançado do Totem, pode-se aproveitar o ashe, manifestando-o para produzir construções de energia de animais escolhidos. Essas manifestações podem interagir fisicamente com o mundo, agindo como soldados para ajudar o invocador;
  • Projeção de escudo: através de um controle mais avançado do Totem, pode-se manifestar um escudo sólido na forma do Totem Anansi através do poder do Totem e proteger-se e outros;
  • Camuflagem: o espírito do camaleão camuflava o portador, misturando-o com os arredores para torná-la praticamente invisível;
  • Electroquinesia: o espírito de uma enguia elétrica concede ao jogador a habilidade de usar eletricidade para protegê-los de danos;
  • Vôo: o espírito de algum animal voador dá ao portador a capacidade de voar;
  • Velocidade de natação: o espírito do peixe-agulhão da ao portador a capacidade de nadar a 110 km/h;
  • Resistência super-humana: o espírito do tatu protege o portador de danos físicos;
  • Audição sobre-humana: o espírito da coruja aumenta a audiência do portador, permitindo-lhe ouvir conversas silenciosas em grandes distâncias;
  • Olfato sobre-humano: o espírito do lobo permite que o portador capture o cheiro de um alvo;
  • Velocidade sobre-humana: o espírito do guepardo dá ao portador a capacidade de correr a 115 km/h;
  • Força sobre-humana: o espírito do elefante africando pode dá ao portador a capacidade de levantar 9 toneladas;
  • Isolamento térmico: através do espírito da foca, o portador não é afetado por temperaturas de congelamento;
  • Respiração subaquática: o espírito de animais aquaticos permite que o portador respire debaixo d'água;
  • Escalada de parede: o espírito da aranha concede ao jogador a capacidade de esclar paredes;
No século XX estava em posse de Amaya Jiwe, a Vixen daquela época. Atualmente, no século XXI, está em posse de Mari McCabe e de Kuasa, netas de Amaya.

Totem do ar

O totem do ar permite ao portador ter o controle sob o ar. Foi usado para derrotar Mallus por Zari Tomaz e está atualmente em posse de Zari Tomaz.


Totem do fogo


O totem do fogo permite ao portador ter o domínio sob o fogo, podendo gerar e controlar o fogo. O totem do fogo foi encontrado quebrado no museu de Central City. Ele foi reascendido por Raymond "Ray" Palmer com fusão a frio. Ele foi usado por Mick Rory para combater Mallus. Atualmente está em posse de Kuasa.

Totem da terra

O totem da terra dá ao portador a habilidade de manipular a natureza. Foi usado por Nate Heywood para combater Mallus. Ele está atualmente em posse de Kuasa.


Totem da morte


Este totem não possui muitos poderes, mas possui alguns:
  • Necromancia: o portador consegue convocar o espírito dos mortos;
  • Teletransporte: o portador consegue teletransportar-se a curtas distâncias;
  • Telecinesia: o portador consegue mover pessoas e objetos com a mente;
    • Levitação: o portador consegue levitar;
  • Alucinações: permite ao usuário fazer com que as pessoas vejam pessoas, como se estivessem alucinadas.
A tribo perdida que era originalmente dona deste totem se aliou a Mallus. Foi usado por Sara Lance para derrotar Mallus. Está atualmente em posse de Kuasa.

Todos os totens conseguem se comunicar entre si, dando a capacidade do portador saber se outro portador de outro totem morreu. A conexão dos totens foi usada pelos primeiros portadores de totens e pelas lendas para aprisionar Mallus.


Comentários